Jantar de Apoio do Instituto Four

"Reclamar não muda: entre para o time dos que fazem." É com essa frase-tema que o Instituto Four realizou, no dia 21 de Maio de 2018, o primeiro Jantar de Apoio do Instituto Four, um evento beneficente que apresentou a organização à sociedade e buscou apoiadores que pudessem contribuir para a manutenção das nossas atividades.

Realizado na Casa Charlô, um espaço de eventos de luxo próximo à Avenida Faria Lima, o Jantar contou com aproximadamente 350 pessoas interessadas em conhecer mais de perto o que vem sendo construído. A noite contou com um jantar especial, e a principal forma de arrecadação foi a venda de ingressos para a cerimônia.

O evento foi mediado por Davi Lopes, mestre de cerimônias conceituado. Após uma pequena fala de abertura, Fernando Schuler, cientista político de renome e professor do Insper, falou sobre a importância da formação de lideranças para o Brasil e sobre o trabalho realizado por Wellington Vitorino, o Diretor-Executivo do Instituto Four.

Então, Wellington foi convidado para subir ao palco. Após uma breve fala, ele apresentou a turma recém-selecionada de participantes do ProLíder 2018. Foram aprovados 41 candidatos de 16 Estados diferentes, de todas as regiões do Brasil. Todos subiram ao palco para uma sessão de fotos.





Além desse momento, também contamos com a presença de fellows do ProLider. Representando o eixo de política do Instituto Four, Bruna Helena, fellow ProLíder 2016, falou da sua trajetória e da sua intenção de concorrer às eleições de 2018. Bruna também é bolsista do RenovaBR e fundou o Fundo Grana Preta, Projeto Final ProLíder 2016 focado na redução de desigualdades sociais através do fomento a empreendedores(as) negros(as).





Ainda, representando o pilar de empreendedorismo do Instituto, Alexandre Lima, Fellow ProLíder 2016, também esteve presente para falar do Garatéa, Projeto Final ProLíder 2016 que ele coordena. O Garatéa desenvolve soluções com foco em aumentar a taxa de sobrevivência em emergências médicas. A organização foi selecionada, recentemente, para receber um investimento de R$ 6.500,00 e ser acelerada em um programa da Ford Fund Labs em parceria com a Artemisia.

Guilherme Rosso, Diretor-Executivo do Emerge, Projeto Final ProLíder 2016, também subiu ao palco para contar sobre o andamento do empreendimento. O Emerge nasceu para fomentar e fortalecer a inovação tecnológica orientada ao mercado no Brasil.





Depois das falas de nossos fellows, todos os conselheiros do Instituto subiram ao palco para celebrar o evento. Flávia Faugeres e Jorge Tena deram seus depoimentos e falaram sobre a responsabilidade de cada um na construção do Brasil do futuro e sobre a importância do aprendizado intergeracional. Cada um falou sobre a necessidade de pessoas mais experientes ajudarem, através de mentorias e conselhos, as ações de pessoas mais jovens que estejam trabalhando e realizando grandes iniciativas, buscando o direcionamento das ações da juventude rumo a um maior grau de sucesso.





O evento foi encerrado com um leilão de diferentes prêmios. Aproveitando o clima de Copa do Mundo, camisas autografadas do jogador Neymar Jr. abriram o leilão. Camisas de outros times de futebol também foram leiloadas. Então, empresas parceiras do Instituto aproveitaram para participar da cerimônia: a AKMX, conceituada empresa de arquitetura, leiloou um projeto arquitetônico; a GOL, por sua vez, leiloou uma passagem para qualquer lugar da América Latina.

O Jantar de Apoio do Instituto Four acontece anualmente, e a primeira edição foi um sucesso. Quer fazer parte do Jantar do próximo ano? Fique ligado(a) nas redes sociais do Instituto e mantenha contato conosco para poder ter acesso a essa oportunidade. O Jantar é uma realização do Instituto Four em parceria com todas as nossas empresas apoiadoras.